quarta-feira, agosto 16, 2006

Diário Mágiko

Poutz, não é a toa que qualquer coisa sobre Magia do Caos fala da importância de se registrar TODA e QUALQUER experiência.

Hoje comecei a reunir todos os registros de exercícios que fiz e então percebi quanta coisa já foi realizada e quantas outras foram/serão perdidas porque não as registrei devidamente.

De qualquer maneira, algumas curiosidades:

- Meu primeiro exercício de Magia do Caos realizado foi a técnica da Imobilidade. Como eu achava que éramos obrigados a ficar sem piscar, ele durou meros 20 segundos! Foi realizado no dia 31 de julho de 2002. Isso quer dizer que OFICIALMENTE são 4 anos de PRÁTICA de Magia do Caos!

- O recorde de tempo imóvel sem piscar foi de 1 minuto e 45 segundos no dia 5 de agosto de 2002, sentado na meio fio em frente a uma festa de república em Bauru. Já meu recorde de imobilidade (piscando o mínimo possível) foi atingido no dia 14 de março de 2003 e foi de 40 minutos;

- No dia 14 de março também tive minha primeira experiência consciente com multiversos. Me vi no meio de uma caverna, ao lado de uma fogueira e estava em uma espécie de buraco e rodeado por velhos indígenas cobertos com mantos que não permitiam ver seus rostos. Então uma mulher com ares egípcios se aproximou de mim, olhou em meus olhos e foi se aproximando, de modo que seus olhos meio que entraram nos meus e voltei a esta realidade;

- O ritual mais longo que já fiz foi ritual de perdão destinando a me limpar de toda e mágoa e raiva em relação a outras pessoas e ao mundo. O iniciei no dia 21 de agosto de 2002 e ele durou 21 dias!

- Já fiz exercícios/rituais em festas de república (05/08/2002), em um ponto de ônibus em São Bernardo (01/08/2002), na área de leitura do Sesc Belenzinho (18/06/2004) e no metrô (20/06/2004);

- O primeiro “outro eu” que entrei em contato no UNIVERSO DELE foi um mendigo chamado Otomaym Ishasum. Isso rolou no dia 19 de janeiro de 2005;

- A “outra pessoa” minha que mais conheço foi meu último personagem de “CAOS – O JOGO”. Seu nome é Matheus, tem 17 anos, costuma se vestir com camiseta e calça jeans. Tem a pela clara, cabelo preto estilo “deixando crescer” , olhos azuis e nariz grande. É estudante e satanista. Dumbo é seu apelido por causa das suas orelhas (talvez por isso esteja deixando o cabelo crescer...). A mãe dele é uma mulher gorda, vestida de branco, cabelos brancos em cóqui no alto da cabeça. Ele não se dá com sua mãe. A casa dele é um velho sobrado branco bem velho. É uma daquelas casas estilo norte-americanas, com um espaço na entrada para cadeiras e entrada pela cozinha (uma porta de mola c/ tela verde). Sua namorada é uma menina de cabelos pretos e olhos claros que se veste nesse estilo “punk de boutique”, se chama Laura. Ele é auto-confiante, charmoso, bom de papo, discreto, cínico, egoísta, fingido, ambicioso, cruel e esguio.

Resumindo, vou voltar a escrever minhas experiências, visto que isto ajuda pacas.

Recomendo aos meus colegas de Caos fazerem o mesmo. Basicamente, ele deve conter os seguintes elementos:

- Dia;
- Horário (não precisa ser exato, mais para ser ter uma idéia de em que período do dia as coisas rolaram);
- Estado Mental e Físico (estressado, cansado, com fome, essas coisas);
- Tempo (frio, calor, etc);
- Local (onde você fez a parada e eventuais parafernálias que estiver usando, como música, velas, etc);
- Exercício (a ser realizado);
- Postura (quando é importante para o exercício/ritual);
- Duração (quando é importante para o exercício/ritual);
- Resultados (qualquer coisa que você tenha conseguido ao fim do exercício).

Devido a minha nóia com o RPG Lobisomem: O Apocalipse, eu coloco a fase da lua quando eu lembro, mas não é essencial...

3 Comments:

Blogger Mário Henrique said...

Ous.. você esqueceu do ritual do Gotham... organizado pelo Gárgula.

19/8/06 12:29  
Blogger Leósias said...

Então, aqui é maia sobre exercícios pessoais. Esse de otham tem um texto próprio q logo logo posto aqui...

19/8/06 16:58  
Blogger Pietro. said...

Hmmm, então não é realmente necessário ficar sem piscar no exercício de imobilidade? Eu vi ele no Liber Null(aprofundando meus conhecimentos caoísticos agora hehe) e comecei a praticar. Achei q fosse obrigatória essa parte também hahahaha

8/6/13 22:15  

Postar um comentário

<< Home